terça-feira, 7 de abril de 2015

Planejamento das Intervenções

Depois da aplicação das atividades diagnósticas de leitura e escrita, o grupo do PIBID Anos Iniciais, sob a coordenação da professora Ivana de Deus, deu início as atividades de Planejamento das Intervenções na Escola. O Diagnóstico foi fundamental para os bolsistas compreenderem o nível de leitura e de escrita das crianças, e a partir daí planejar aulas que favoreçam o avanço dos alunos. A professora Ivana deu início a discussão do Método Sociolinguístico, apresentando o vídeo de Oneide e articulando-o com a leitura do livro realizada anteriormente. Os pibideiros participaram ativamente do debate, e colocaram que com a exibição do vídeo, ficou bem mais fácil compreender a efetivação do Método proposto pela autora.  Em seguida, os alunos deram início a construção dos planos de aula para efetivação na escola. Um grupo trabalhou com o gênero música, e os outros dois com o gênero receita. Todo o trabalho foi realizado de forma colaborativa e com a participação efetiva das professoras supervisoras. 



  

3 comentários:

  1. Amei, estou fazendo com os alunos a leitura do alfabeto é uma maravilha muito produtivo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Professora esse vídeo é ótimo, após assistir o vídeo ficou bem mais fácil compreender o livro Alfabetização de Mendonças (2007).

    ResponderExcluir